sábado, 15 de dezembro de 2007

Enfim, Curada

Bem pessoal, chega o fim do ano, e acho que não existe época melhor para dar boas notícias. Espero que quem esteja lendo este blog renove suas esperanças para o próximo ano, e que tudo dará certo. Assim como vocês, passei por todos os sustos da SII, do desconforto, de achar que está com algo grave, a renovação da esperança com o Zelmac e o Dicetel. E as constantes decepções ao ver que nada dava certo, que nada fazia efeito. A minha SII era do tipo "mista"posso assim dizer, pois embora eu ficasse na maior parte do tempo presa (com muco, formato esquisito), eu tinha uma necessidade urgente de ir ao banheiro após as refeições.
Li muito sobre o assunto, e acho que o momento mais importante para o portador da SII é aquele em que ele assume o que tem. Ainda são desconhecidas as causas da SII, mas uma coisa é certa, grande parte dela está nas nossas cabeças. É um círculo vicioso. Ela se manifesta nos momentos de mais stress, e vc se preocupa com a doença, e se sente pior ainda, e é desenganado pelos médicos e por aí vai. Eu sou pesquisadora, tenho mestrado em ciência da computação, a parte de entender o que estava acontecendo comigo era fundamental. Pela minha natureza, eu preciso saber das coisas, não gosto de coisas sem respostas. Porém, independente do que eu descobrisse, eu jamais deixei de ter fé em Deus, e que a minha cura mais cedo ou mais tarde viria. Fazemos a nossa parte, mas nunca, podemos perder a fé. Também não acho que os milagres de Deus são coisas espetaculares, sem sentido, muito pelo contrário, tudo que ele faz possui sentido, então a minha cura não veio de forma mágica, mas Ele simplesmente me mostrou o caminho.
Eu vou contar a minha história, a minha experiência, que pode não servir a todos, mas acredito que pode ajudar alguns.
Em um dado momento, procurando por todas as soluções e sem encontrar nada eu comecei a perceber que quando eu me movimentava, eu sentia uma leve melhora. Comecei a lembrar também que em épocas em que eu me exercitava, eu me sentia muito bem. Eu não tinha mais o que tentar, era minha última alternativa. Chegou um momento, em que tudo que eu comia me fazia mal (leiam os relatos antigos do blog, na verdade, quando eu comecei a escrever o blog eu já estava começando a me sentir melhor). Eu tinha acabado de casar, então tinha todo o stress da vida nova, foi um período realmente complicado. Eu mudei de trabalho, anteriormente, eu tinha que fazer uma pequena caminhada para chegar ao local de trabalho, e incrivelmente isso já ajudava. No novo, eu não precisava caminhar pois parava na porta, isso só piorava a situação, e na época, eu não tinha percebido isso.
O meu último plano então era: vou começar a fazer exercícios, talvez eu melhore. Nesta época eu já estava tomando o zelmac, e depois o dicetel. Já tinha passado daquela fase inicial da empolgação, onde esses remédios não faziam mais efeito.
Logo no comecinho, cada dia que eu fazia exrecício ao final do dia eu me sentia melhor. Mas, se eu não fizesse, era impressionante, era como se eu tivesse deixado de tomar um remédio vital. Cheguei a ficar paranóica, me exercitando até nos domingos (esteira, caminhada, abdominais, ginástica localizada). Com o passar do tempo, eu comecei a notar que eu poderia deixar de fazer exercício 1 dia por exemplo, e eu já não me sentia tão mal. Continuei com a dieta restrita, e verificando o meu progresso. Uma das coisas importantes ao portador da SII é verificar os alimentos que nos fazem mal, e evitar mesmo. Eu sabia de muitas coisas que me faziam mal, aí, dava aquela escapulida, e depois me arrependia, pois passava muito mal. Outra coisa que acontecia era: eu estava muito bem uma semana inteira, no fim de semana comia uma coisinha com leite por exemplo, era mais uma semana inteira pra poder me sentir bem novamente.
Com o passar do tempo, além dos exercícios, minha vida foi entrando nos eixos, comecei a fazer um alongamento/relaxamento, e tentando eliminar o stress, mesmo em situações estressantes. Comecei a me sentir melhor, meu cocô, já estava assumindo uma forma normal, que eu nunca mais tinha visto! Hehehe.. eu já tinha até esquecido qual era o formato normal de cocô, o que é entrar no banheiro só pra fazer o que se tem que fazer, sem drama, sem trauma. Bem, já são 4 meses sem SII, cocô normal, continuo fazendo meus exercícios, meu alongamento, sou uma pessoa muito mais calma, e como tudo que eu tenho vontade. Obviamente eu procuro não abusar, por exemplo, eu bebo leite diariamente, mas bebo leite de soja, que eu gosto até mais do que o leite comum. Mas se eu estiver em um hotel por exemplo, eu beberei um café com leite comum, sabendo que não me fará mal algum. Também não tomo mais remédio algum.
Não espero que a minha história seja a cura para todos, até mesmo pq a SII é muito diferente em cada um de nós, mas que ela seja uma ponta de esperança para aqueles que penam há anos com a síndrome.
Desejo, que assim como Deus mostrou o meu caminho para a cura, assim Ele o faça com vocês, sem nunca esquecer aquilo que ajuda durante a caminhada: Fé, cabeça, pesquisa, tranquilidade, e motilidade! Já que nosso intestino não se move vamos colocá-lo pra se movimentar.

Um Feliz 2008 para todos,
de muita paz e saúde

Bjs
Amanda

65 comentários:

Anônimo disse...

Olá Amanda, eu acho que tudo que aconteceu com vc e o que está acontecendo comigo, é muito difícil passar por essas situações muitas pessoas acham que e tudo psicologico mais quem passa por isso sabe que não,li seu blog achei muito interressante achei muito legal da sua parte informar outras pessoas que ja passaram por isso ou estão passando.
Fiquei muito feliz em saber que vc está bem e que tem cura e so saber como lidar com esse problema.

Anônimo disse...

Oi amanda.

Gostaria de saber como vc está agora?faz tempo q não posta nada.vc poderia me mandar um e-mail gostaria de detalhes do seu caso e como se curou.eu tenho sii e não sei mais o q fazer pra me livrar dela.

OISSAC@HOTMAIL.COM

Obrigado.

Cássio

Unknown disse...

Olá Amanda a pouco tempo descobri que tenho sii, estou muito confuso é o dia todo com dores, com medo de comer as coisas e fazer mal, no trabalho fica dificil com as crises de diarréia, ta ficando muito cansativo isso ja estou desistindo, gostaria de saber a dieta que vc seguiu, pois não achei nada sobre iso, e como foi seu tratamento, pois estou ficando maluco com isso. Desde já muito obrigada abraços

Amanda disse...

Oi Lilian, não fiz dieta. Determinada época tudo me fazia mal. O que eu mudei foi o estilo de vida. Passei a praticar exercícios regularmente, e é isso que eu recomendo a todos que me perguntam. Eu evito leite por exemplo, que é algo que em geral faz todo mundo que sofre de sii se sentir mal, entao, no dia a dia eu tomo leite de soja. Raramente bebo leite, mas nao deixo de tomar os derivados. Adotar uma atitude bastante positiva em relação a vida ajuda muito tb. Nos momentos em que eu passei por situações de stress comecei a sentir alguns dos sintomas, mas rapidamente controlei, cuidando da minha mente e do meu corpo. Acho que você deveria tentar isso também. Agora, em relação ao teu caso, não tenho muita experiência, pois a sua eh do tipo SII-D, a minha era um meio termo, mas estava mais pra SII-C. De qualquer maneira, acho que toda a SII está muito relacionada a fatores psicológicos, então o negócio é cuidar da cabecinha mesmo, seja via terapias, exercícios e fé. Melhoras!

Anônimo disse...

É incrível como umas coisas que as pessoas fazem trazem luz as outras. TUDO que voce passou minha mulher passa tambem. Já não sabíamos mais o que fazer, eu estava na internet com ela chorando. Dai achei este blog.

Eu sou como voce, formado em ciências da computação, acredito que tudo tem uma resposta, diferente destes médicos RIDÍCULOS que temos hoje em dia. Mais de 3 ANOS fazendo exames os piores possíveis, até 7 exames por més. Lendo seu site, fui pesquisar sobre SII e lembrei que a muitos anos o medico havia falando depois de uma cirurgia muito grave que minha mulher tinha intestino distendido (ou algo assim) ou sindrome do intestino irritavel. Na epoca nem liguei porque eu queria que ela melhorasse logo e ficou no esquecimento.

Tem mais dicas de como viver bem com SII? Muito Obrigado, boa sorte em em contornar seu problema. Meu texto está meio confuso porque estou realmente animado. Grande abraço!

Anônimo disse...

Boa noite! Amanda,sofro desse mal! Vou seguir seus passos. Peço a Deus que me ajude.

Anônimo disse...

oi tenho problemas desse tipo a 17 anos ,foi dificil encontrar um medico que me desse um diagnostico ,sofro muito,a minha vida ficou mais dificil ,sem emprego e separada ,as coisas parecem não ter mais solução,fiquei 6 meses muito bem ,ma tudo voltou ,fico feliz por você e agradeço pela esperança que me trouxe...
vanessa

Anônimo disse...

Oi Amanda. Tenho SSI e me identifiquei com seu problema. Fico feliz em saber que podemos nos livrar disso. Gostaria de seguir uma dieta direitinho, mas o médico não me passou. Percebi que alimentos que levam leite me faz muito mal. Você segue alguma dieta? Se puder responder ficarei grata. Abraços

Eu e a Sindrome disse...

Amanda,

Tb sofro de SII e resolvi tb começar a escrever um blog, principalmente porque ainda se acha mt pouca informação sobre a doença, seus sintomas, e como encontrar "a cura".

Se pudesse, eu seria voluntária de uma pesquisa, mas moro na Africa, em Moçambique, e no país quase não há informação sobre a doença.

Ler seu ultimo post foi mt importante para dar mais um passo na busca pelo equilibrio e procurar fazer MESMO atividades fisicas. Tb sinto uma melhora quando pratico exercicio.
Aproveito p deixar o endereço do meu blog:
http://noseasindrome.blogspot.com/

Bjs!

fernanda_faria disse...

OI... VOU FAZER UMA COLONO PRA DESCOBRIR SE TENHO REALMENTE SII....TÔ COM MEDO DO EXAME, SERÁ QUE DÓI?
BJINHOS

Anônimo disse...

Olá Amanda, sou um portador da SII estou muito angustiado, deprimido, depressivo já emagreci uns 5kg, esse seu comentário mim deixou bastante animado pois já procurei vários médicos que receitaram alguns rémedios e não funcinaram,com fé em deus e com essa alto ajuda mim deu uma alto estima e confiança.
ATT: VAGNER

Anônimo disse...

Oiii, já faz tempo que você não posta nada. Gostaria de saber se vc continua bem. ;)

Unknown disse...

Esta doença é totalmente psicológica que apenas aumenta a sensibilidade do intestino. Arranje um bom psiquiatra que resolve. Tive SII há cinco anos atrás e resolvi assim. Ela voltou este ano e de novo o psiquiatra resolveu com um remedinho.

maria barbosa disse...

Essa doença é loucura geral!!! A SSI é minha companheira indesejável a vida toda. Até hoje tenho duvida se não é outra coisa. Fiz tratamento psicologico/psiquiátrico, fiz 2 cirurgias, fiz loucuras , como beber cerveja até embriagar para não sentir o desconfortoq medico nenhum sabia explicar. Tive crise de pânico. Sofri demais, mas, aos 43 anos estou aprendenddo a viver melhor com ela, ainda não faço exercício mas irei iniciar, se Deus quiser, pq é Ele q me guia emostra os caminhos menos aridos. É triste demais ter uma doença q nem os médicos conhecem direito. Nunca tomei remedio.Só eu e Deus sabemos o quanto é dificil! Tenho 2 filhas, 7 e 8 anos, e o medo q alguma delas venha sofrer esse mal é muito! bjs.

Anônimo disse...

ola li hoje seu artigo e vou pegar seus conselhos depois te posto o resultado muito obrigado e Deus te abençoe

Anônimo disse...

ola li hoje seu artigo e vou pegar seus conselhos depois te posto o resultado muito obrigado e Deus te abençoe

Anônimo disse...

Caros, tb tenho o mesmo problema relatado pela maioria das pessoas que buscam alguma solução sobre SII. Ultimamente, pela manha tenho urgencia em ir ao banheiro pelo menos 2 vezes antes de sair de casa. Se nao faço isso fico extremamente temeroso em precisar ir ao banheiro e nao ter um por perto. Isso é muito ruim, pois está degradando minha vida social. Feito esse ritual matinal o horario do almoco é pior... sempre me privo de almocar com alguem, pq tenho vergonha caso tenha que correr para o banheiro e ficar evidente que tenho esse problema. Descobri o IMOSEC e qdo tenho que ir em algum evento (almoco ou jantar) tomo com 3 horas antes para me sentir seguro. caso contrario fico em panico, meu batimento cardiaco aumenta, ocorre suor frio nas mãos e de maneira alguma consigo ficar preso em lugares fechados - quase uma sindrome do panico.
Estou tentando nao tomar medicamentos, mas, as vezes nao tem jeito. Vou comecar buscar o esporte e a alimentação regulada e ver no que dá. Espero que nós todos que sofremos desse mal consigamos encontrar uma alternativa. Gde abraço e Fé!!!

Vivaldo Alves Jr disse...

Que maravilha ver que não estou só neste mundo das tripas doloridas!. Acabo de me exercitar e isso realmente melhora os sintomas da SII, fui ao gastro dia 11 e tomo somente omeprazol, que ajuda mas sem uma re-educação alimentar fica quase impossível melhorar. O certo é: SII não é grave mas maltrata, então aprender a relaxar, fazer exercício e comer com qualidade é fundamental para obter uma qualidade de vida. Lamento pela falta de conhecimento científico da maioria dos médicos que nos trazem mais sofrimentos e agravam os sintomas com medicamentos errados.
Quero parabenizar o seu blog, a sua iniciativa renova forças e o mais importante salva vidas. Deus está contigo, um grande abraço!

Vilma disse...

Tive uma crise terrivel, mas como gosto de amendoim, comi demais tomando cerveja e passei muito mal, o medico ate achava que era biliar...apos exames, passei pela gastro, e ela me pediu exames, e como tenho fibromialgia, ela mencionou que a SII e muito comum em quem tem isso. Quando procurei na net, os sintomas e causas, me identifiquei, inclusive, pq as vezes as colicas me deixam irritadas e doem mais ainda...Como tenho varias doenças de fator emocional,
pressão alta, fibromialgia, e mais essa agora, vou me cuidar mais e praticar exercicios.....assim acabo com todas elas..kkkkkmelhor assim do que doença grave grave, a medica me receitou omeprazol dia e noite e Siliif, que é pra SII....

Anônimo disse...

Fui diagnosticada agora com SII e estou apavorada. Tenho medo de comer, pois como e já preciso correr para o banheiro. Fiquei uma semana bem e o médico mandou eu ir experimentando aos poucos todos os alimentos para quais vou aceitar. Contudo, nem comecei a adicionar alimentos diferentes e essa semana já começou tudo de novo. Não sei o que fazer.

Anônimo disse...

Aiiiii pessoal, vamos estar orando uns pelos outros para sermos curados! Só quem realmente tem essa doeça é que sabe o desconforto q ela nos traz.. Gente, as vezes é só eu começar a comer e minha barriga começa numa barulhada.. Melhoras

Anônimo disse...

Amanda, li teu blog ao colocar no google "quero me curar da SII" e foi um grande incentivo. Estou no auge da minha crise e confesso que ando bem desanimada, sem sair de casa... com medo. Espero um dia melhorar e acredito nisso.

Obrigada por suas palavras!
Agora mesmo vou ler todo o blog.
Com carinho,
Patricia Duarte

peixoto.patricia@gmail.com

Semilla Y Sabor disse...

Olá
Amanda,

Parabéns pelo Blog.
Sofro com esse problema a anos e realmente é insuportável ter essa doença. Eu cheguei a tomar o Dicetel como você falou mas não tive melhoras.
Gostaria de saber se tomando o Zelmac você sentiu melhoras nos sintomas da SII e se ele é capaz de curar esse problema? Esse medicamento é muito caro, porém descobri uma farmácia que manipula ele, então vou mandar fazer e tomar para ver se resolve, porém vou começar a praticar exercícios físicos como você recomendou. Vou praticar musculação.
É um alívio saber existe cura para esse mal e que você é uma exemplo disso. Obrigado por criar esse espaço onde podemos trocar experiências sobre a SII.

Abraços e fique com Deus...

Unknown disse...

Tbm estou com os mesmos problemas da Amanda , estou perdendo peso cada vez mais , dores abdominais e até sai da academia para me tratar pois estava sem resultados . Seria mto arriscado tomar o Zelmac e o Dicetel recomendados pela Amanda por conta própria ?

Unknown disse...

Tbm estou com os mesmos problemas da Amanda , estou perdendo peso cada vez mais , dores abdominais e até sai da academia para me tratar pois estava sem resultados . Seria mto arriscado tomar o Zelmac e o Dicetel recomendados pela Amanda por conta própria ?

Anônimo disse...

Tenho SII desde do parto de minha filha hj com 3 anos, sinto melhora quando cuido a alimentação, estou tomando Silif e Ptovit, mas não sinto muita melhora com eles..estou aprendendo a conviver com essa doença, tipo qndo tenho um compromisso importante tento não comer muito e ir ao banheiro antes...e gostaria de perguntar a vcs se vcs tbm tem muito barulho na barriga

Anônimo disse...

Ótima noite, caríssimos.
Desejo compartilhar um pouco com vocês minha vivência com a SII (sofro com ela há quase um ano, mas fui diagnosticado recentemente). No começo eu sentia urgência em ir ao banheiro logo após o almoço ou grandes refeições. Era um incômodo para a vida social não poder almoçar com tranquilidade e isso aumentava minha ansiedade. Como eu fumava na época e cigarro aumenta a motilidade intestinal, meu ritual diário era essencial para não ficar com dor de barriga: ao acordar eu fumava um cigarrinho e tomava um belo copo com 200ml de café forte. Frequentemente eu não chegava na metade do cigarro e já corria para o banheiro, ficando aliviado! Há alguns meses venci o vício, graças a Deus. Sem o cigarro a ansiedade aumentou e meu domínio sobre a hora de ir ao banheiro também, mas em compensação hoje tenho um fôlego fantástico e não fico com o hálito horrível !). Eu praticava Muay Thai e meu consumo de leite era alto, para garantir muito cálcio para o corpo. Com o tempo eu comecei a ter diarreia com leite, com creatina, com whey protein, glutamina, etc. Parece que qualquer suplemento atrapalhava o intestino, mesmo quando não era consumido com leite. Após o fim de um longo namoro, meus sintomas pioraram exageradamente, juntamente com a ansiedade. Quando eu saía para conhecer alguma mulher, a motilidade intestinal aumentava exageradamente, dava para escutar de longe os barulhos da minha barriga e logo em seguida vinha uma diarreia do inferno. Com o passar dos meses fiquei puto e marquei uma consulta com um gastro. Fiz exames e havia sangue nas fezes. Fiz a colonoscopia e o intestino estava perfeito. Meu médico também é psicanalista e deixou claro que de acordo com a medicina essa ansiedade que tenho é fundamentada em algum problema com o desenvolvimento integral do ser, sendo necessário fazer alguma terapia. Consigo levar uma vida normal com Imosec, lidando bem com os efeitos colaterais: excesso de gases e cólicas. Tomo de dois a quatro comprimidos por dia, as vezes tomo simeticona também, para aliviar os gases. Quando estou muito ansioso os batimentos cardíacos aceleram, as mãos ficam geladas e começo a transpirar excessivamente mas... o intestino não solta !! Meu médico disse que remédios são como uma bengala: se eu ficar sem ela, cairei no chão. Agradeço ao Senhor por não ter nada sério e hoje vejo a SII como uma oportunidade para me conhecer melhor, conhecer meus medos, angústias, o motivo da minha ansiedade. Com o imosec vou normalmente ao banheiro, no máximo duas vezes por dia. Sou muito ativo fisicamente e poucos dias parado fazem muita diferença. Exercícios físicos são essenciais para o alívio dos sintomas e bem estar geral, além do incremento da saúde. Mudei a minha alimentação, hoje consumo de três a cinco porções de frutas por dia, aumentei a quantidade de fibras, tomo leite sem lactose sem problemas (descobri que mesmo para quem não tem intolerância, como é o meu caso, a lactose irrita a parede do intestino. Para quem tem SII então, é um inferno), consumo requeijão sem lactose, iogurte, que amo, sem lactose e sou grato a Deus por ter crescido com a experiência. SII tem cura sim ! Há paliativos como imosec, remédios para ansiedade, gases, diminuir a motilidade intestinal e há a cura definitiva através do controle da ansiedade, pelo processo de autoconhecimento, fé, terapias (psicanálise, acupuntura, reiki, meditação,yoga) e o maior auxiliar que nos acompanhará a vida toda, não para a cura da SII mas também para uma saúde perfeita, é a alimentação. Aprendam e cresçam com a experiência de ter SII e que Deus os abençoe ! Desejo sucesso e cura a todos ! Parabéns pelo blog !

Cristina disse...

Cristina
Como já sofri na vida por causa desta doença, ficaria horas dando receitas e mais receitas de como melhorar, mas doença emocional a cura são momentos, sim momentos; li todas as postagens e fiquei realmente impressionada, sou assim mesmo. Já fiquei meses sem sofrer; porque estava super feliz, fazendo só o que gostava e nem lembrava da SII; portanto no momento estou na pior crise que passei em toda minha vida, acabei de tomar dois imosec; daqui a pouco tenho que sair de casa e estou com o intestino detonado, quando li que uma de vcs viu o cocô inteiro, sorri, sempre foi um sonho ver meu cocô inteiro e não esfarelado, desintegrado, inútil, imundo... perceberam que não me dou bem com ele,né? Lógico, sempre penso no infeliz, vou sair, tenho que levantar duas hs mais cedo para me preparar; tomar café, comer meu pão e esperar ir pelo menos duas vezes ao dito cujo trono; somos a turma do banheiro;
Perdi meu emprego no momento, estou com 56 anos, e agora estou indo na prefeitura pedir ajuda para comer; podem acreditar é sério( perdi um montão de oportunidades na vida, por causa do meu cocô), estudava piano durante 9 anos, parei e não me formei, estudei 2 anos de administração, parei tbm por causa do cocô, tenho se ñ estiver enganada, uns ano e meio só de carteira de trabalho assinada;estou na pior, mas siceramente sou positiva, não parece mas sou; bom se eu continuar escrevo um livro,
Bom controle a todos( mais uma coisinha, a menina escreveu se o exame de colonoscopia doi: não doi nada, fique tranquila; (já fiz todos os exames que existem a este respeito); resultado: intestino contraído, precisa exercícios, para relaxar, bjs a todos.

Unknown disse...

No meiado de 2015 fui num Gastro e ele me diagnosticou com Síndrome do Intestino Irritável . Me passou alguns remédios como Duspatalin e Silif mas não deram resultado . Minhas fezes continuam despedaçadas . Não possuem mais aquele formato que possuia antes . Além disso , ainda desenvolvi um refluxo que não sei se pode ter haver com a SII . Vou experimentar o Zelmac e o Dicetel , como a amanda fez , e dizem tbm que vitamina D3 na dose de 5000 U.i tbm é importante . O negócio é tentar de tudo para curar este mal .

Unknown disse...

Meu Deus estou enlouquecendo com essa doença

Unknown disse...

Meu Deus estou enlouquecendo com essa doença

Ronaldo Guilherme disse...

MEUS AMIGOS DESCOBRI A CURA DOS SINTOMAS DA SII!!

Sim como vocês também sofro dos sintomas a quase 15 anos. Tomei todos os tipos de medicamentos possíveis, mas há um mês descobri duas formas de resolver isso no meu caso, mas creio que sirva pra todos.

A SII está totalmente ligada a ansiedade. Estou fazendo acupuntura e senti melhoras significativas . Contudo, conheci o Heiky recentemente. Eu estava numa crise de uma semana onde nenhum remédio segurava meu intestino. Eu cheguei a ir 9 vezes no banheiro num só dia para se ter uma ideia. Logo na primeira seção de Heiky me senti melhor. Terminadas as 3 seções eu já estava indo 2 vezes no banheiro e me sentido mais animado. Aconselho a todos a prática dessas duas atividades. Como disse, já tomei todos os remédios, inclusive ansiolíticos . Mas, só consegui ter uma melhora com essas atividades da Medicina Oriental.
Espero que todos se sintam curados como eu.

Grande Abraço
Ronaldo Guilherme

Anônimo disse...

Olá pessoal. Tmb possuo essa síndrome terrível SII e intolerância à lactose, tento controla-la com comidas praticamente livres de gorduras e frituras,assim como alguém comentou também só tomo leite zero lactose. E suco de goiaba o dia todo. Nas minhas refeicoes dou preferência as sopas leves. Tenho uma dúvida qual é melhor Dicetel ou Silif? Obs: eu sei que é o mesmo principio ativo, mas teimo querer saber. Abraços e boa sorte a todos nós.

Babi disse...

Oi gente. Também sofro com a SII e descobri recentemente, então criei um blog. Quem quiser acompanhar minha luta, entra lá: https://asiieeu.wordpress.com/

REGINALDO disse...

Pessoal, tenho usado óleo de copaíba, e tenho conseguido bons resultados. Para quem tiver interesse dê uma pesquisada sobre o assunto. Fiquem com Deus, e que ele nos ajude a ficar livres deste mal.

Anônimo disse...

Mas o óleo de copaíba é para quem tem síndrome diarréia tbm???
Tenho essa síndrome...toda manhã tenho q ir ao banheiro fezes moles...Fico desesperada não aguento mais...Não posso comer nada diferente estou numa crise...
Peguei essa doença após uma infecção intestinal a 5 meses...alguma de vcs tem muitos barulhos na barriga o que tomar? Esses barulhos me assustam principalmente pela manhã

REGINALDO disse...

Anônima de 8 de dezembro, eu tomo 6 gotas de óleo de copaíba antes de dormir, com água morna,(pode adoçar). Justamente para prevenir a diarréia. Não tomo mais durante o dia, pois algumas vezes que tomei de dia, ele favoreceu muito o trânsito intestinal para evacuação do que estava irritando o intestino, e o resultado foi mais diarréia, as vezes até com cólicas,porém eliminava tudo e depois eu me sentia bem. Agora tomando somente a noite, antes de dormir, ele tem favorecido a desinfecção(sem eu ficar com diarréia), e tenho me sentido bem, com o trânsito intestinal controlado. Porém pesquise antes de tomar. Ainda é com o que eu consegui os melhores resultados. Fique com DEUS.

Anônimo disse...

Nossa ! Teu relato foi bem detalhado e com isso explicativo. Fiz exame de intolerância à lactose e ao glúten , farei colonoscopia e ultra do abdômen total. Como nao tenho vesícula, meu intestino se sobrecarrega demais. Espero não ter nada além dessa síndrome , que jÁ é horrorosa. Sinto náuseas , de manhã vou ao banheiro várias vezes e fezes moles e sinto tb gases e sensação de empanzinamento. Deus está conosco! Tenhamos fé !!!

Anônimo disse...

Sim !!! Parece uma ronquidao infinita. Sinto às vezes após comer algo . Sinto muito enjoo e sensação de que comi um boi. Horrível

Silvia disse...

Ola Amanda, suas dicas foram otimas, estou em crise com dores abdominais a 4 meses e remédio algum melhora... gostaria de saber como você esta hoje tendo em vista que seu relato é bem antigo.

Amanda disse...

Oi Silvia, sim! Já são 10 anos, e eu nem lembro mais que tive. Só quando vem algum comentario no blog mesmo. A estratégia permanece, mas virou parte da minha vida. Exercícios, maneiras de controlar o stress. Hoje ainda eu acrescentaria uma dieta diferente. Procure ler sobre dietas low carb, comida de verdade. Até reli o post de novo e vi que tomava leite de Soja, veneno! Evite os industrializando-se também. Tente fazer uma alimentação baseada em carnes e vegetais, excluindo inclusive o feijão, que da muitos gases e pode dar desconforto em um intestino já irritado. Deus abençoe você na sua cura!

Silvia disse...

Ola Amanda,
Muito obrigada pela responta, no momento estou em uma fase de aceitação da doença, tenho dias muito bons, apesar de sentir a dor constante em que me sinto super confiante e outros em que me sinto sem esperança... Tenho 24 anos estou terminando a faculdade de Direito então meu estress é muito grande mas ler sua resposta me enche de esperança pois o meu maior medo era ter que conviver eternamente com essas dores insuportáveis...

Amém, que Ele abençoe todos nós... Forte abraço.

Silvia disse...

Ola Amanda,
Muito obrigada pela responta, no momento estou em uma fase de aceitação da doença, tenho dias muito bons, apesar de sentir a dor constante em que me sinto super confiante e outros em que me sinto sem esperança... Tenho 24 anos estou terminando a faculdade de Direito então meu estress é muito grande mas ler sua resposta me enche de esperança pois o meu maior medo era ter que conviver eternamente com essas dores insuportáveis...

Amém, que Ele abençoe todos nós... Forte abraço.

Leda disse...

Oi Amanda,
Muito interessante o seu blog. Sofro de SII há muitos anos, em fases que correspondem a períodos de stress. Mas o meu parece diferente da maioria. Meu problema é constipação, intestino preso e muitos gases. Vivo com a barriga estufada e com muitos ruídos. Daí tomo laxante e vem a diarréia. Ainda não consegui identificar alimentos que me fazem mal. Nestas fases tudo me parece fazer mal.
Agradeço qualquer dica de vocês.

Leda

Unknown disse...

Oii Amanda,

eu fui diagnosticada faz pouco tempo e estou no terceiro dia de duspatalim, no inicio do ano tive uma crise de ansiedade, mas tudo começou com mt arroto e ainda tenho muitooo excesso de gases e dias com dores abdominais, esse excesso de gases me da sensação de falta de ar acontece com vcs tmb? sendo que já fiz tudo que exame de pulmão e coração, seria a única coisa.

Obrigada,

E agradeço a Deus por não ser uma doença pior e tenho fé que ainda vou ficar curada !

Talita Ferreira disse...

Descobri um monte de pessoas com SII... e isso é triste. Estou assim a cerca de 5 anos. Fiz colonoscopia, endoscopia, exames de sangue, testes de intolerância e por aí vai. Eu tenho intestino preso, e quando vem a crise eu tenho tanta dor, mas tanta que não consigo me mexer. A barriga faz um barulhão, incha muito a ponto de parecer que estou grávida de 4 meses. E é questão de minutos entre comer e começar a dor. Só melhora depois de evacuar. Ora diarréia ora não. Eu sou hiper ansiosa, me estresso com facilidade o que piora demais a frequência das crises. Espero um dia me ver livre dessa tormenta.

Leda disse...

Jessica, Talita, fiz tratamento com Duspatalin por 30 dias e melhorei muito. Também com probióticos e yakult para recompor flora instestinal. E controle de estresse e ansiedade é fundamental. Espero que essa fase boa dure !

Unknown disse...

Obrigada Leda, vou começar tomar yakult tmb, para ansiedade estou fazendo tratamento homeopático e está ajudando, depois do tratamento de duspatalin sentiu alguma coisa ainda dos sintomas?
Talita é horrível mesmo, minha barriga parece estar sempre inchada, mas já fez algum tratamento ?

Leda disse...

Oi Jéssica, ainda sinto sintomas de vez em quando, os famosos gases e barulhos, mas longe das terríveis dores e cólicas que estava tendo. Vale dizer que essa crise coincidiu com um periodo de grande estresse e de anti inflamatórios que precisei tomar por conta de uma torção no pé. Por isso minha médica indicou também Yakult 40 ou outro probiótico para equilibrar a flora intestinal. Para mim o Duspatalin foi ótimo, já havia tomado 2 meses de Mesalazina e só piorava. Meu intestino tem funcionado bem com uma colher de farelo de trigo e outra de farelo de aveia pela manhã, misturo no yogurte. E bastante líquido.

Unknown disse...

Alguém que tenha Sii mista que já tomou glutamina,cúrcuma , bioperine, 20bi, silif, trimebutina, duspatalin.. que melhorou? O que costumam comer quando tem diarreia ?

Leda disse...

Lari, Duspatalin para mim foi ótimo, estou na segunda caixa e vou tentar "desmamar" para ver se fico bem sem ele e ver com minha médica como ficará meu tratamento. Minhas diarreias são mais raras do que intestino preso, mas quando ocorrem duram pouco e só o que faço é evitar comidas ácidas, muito temperadas ou gordurosas.

atq disse...

Boa noite. No meu caso tive em 2007 fiquei um tempo p descobrir. Fiz tantos exames... A 3 semanas voltou... Acho q foi um lanche q me causou gostroenterite... Só q passou, só q a dor na barriga, queimação na parte do intestino grosso.. Queimação me parece ser no reto.. Desconforto horrível.. Medo de diarreia, porq as dores são horríveis... Alguém que tenha algum sintoma parecido.

Leda disse...

atq - Veja esse blog, tem bastante informação https://vivendobemcomsii.wordpress.com/

Anônimo disse...

Ter forte dores de cabeça pode ser um dos sintomas de SII?

Anônimo disse...

Ola boa noite pessoal.
Sofro de SII a 3 anos, fiz tomografia,endoscopia,ressonância, colono,ultrassom abdominal e trans,vários e varios tipos de exames de sangue, urina e fezes e esta tudo normal.
Tudo começou logo depois que tive minha bebe de 3 anos,após umas crises de estresse, comecei a sentir dores horriveis com cãibras no estômago.
Logo depois veio a dor ao lado esquerdo na pélvis. (Pé da barriga)
Depois tive depressão, crises de pânico, e crises de ansiedade e muita mais muita dor de cabeça.
Estava passando com 10 medicos,até que um deles me disse que eu tenho SII, e me disse que não tinha cura e não me receitou nada.
Hoje faz 3 meses que estou tomamdo calmante que meu médico receitou, me sinto calma, só que não posso passar nervo que tenho crises horríveis de dor, cólicas, gases, cãibras no estômago. Hoje estou de cama e me medicando com remédios naturais.
Estudando sobre o assunto na net, estou testando varias coisas que dizem trazer a cura.
Comecei hoje com picyllium e encomendei o sumo de elo e vera. Ouvi dizer que cura mesmo. Vou fazer meu tratamento natural, tenho fé que vou ser curada e quando isso acontecer eu volto relatar pra vcs, para que posso ajudar a todos. Meu zap se alguém quiser saber mais. 43998476954

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal comecei a sofrer com SII a 9 meses a proctologista diagnosticou SII depois que fiz vários exames tipo: sangue, colonoscopia, endoscopia, RX, ultrassom do Abdômen total por 2 vezes, tomografia sem e com constrate, umas 5 vezes fui parar na emergência tudo por conta da SII a que eu tenho é constipação intestinal, horrível pois com isso tive um trombo no anus de tanto fazer força, agora me apareceu uma hérnia umbilical tanto por conta das forças, enfim como vocês sinto dores, queimação, o intestino parece que tem vida própria pois é uma trovoada de roncos, depois de achar que eu tinha uma doença grave descobrir essa tal síndrome e parece que descobri uma médica maravilhosa que está me ajudando abaixo de Deus e disse que tem cura sim, passei por vários médicos tomei Anitta, tomei trimeb, benestare e agora médica me passou brometo de pinavério(silif) é o que está me ajudando, porém acho que vou ter que procurar ajuda para tratar o emocional pois essa SII só quem tem sabe que mexe com o nosso emocional e piora a situação, SII nos deixa ansiosa a ansiedade atrapalha a SII e se torna um ciclo vicioso, com SII desencadeou um refluxo gástrico, uma dor na garganta, e tenesmo que é uma pressão no anus, mais tudo está relacionada a SII, agora com a ajuda de Deus que me direcionou para essa médica já tenho uma semana com essa última medicação e sinto uma melhora, e vou ficar boa com fé em Deus.

Leda disse...

Obrigada por suas dicas. Torço por você. Fe em Deus.

Anônimo disse...

Olá pessoal, vim parar aqui neste blog pesquisando sobre a doença.

Foi ótimo ler as postagens e a troca de informações! E fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que sofrem deste mal.

É muito bom ler e saber mais sobre os sintomas, situações e técnicas de cura, as quais estou em busca, pois desde que me conheço por gente, acho que sempre sofri da SII e não tinha ideia do que se tratava. Fazem apenas alguns anos que minha médica identificou a SII. Tive períodos bons e menos ruins. Atualmente estou numa crise com muita dor. Eu também me sinto muito melhor após a atividade física, praticamente sem dor nenhuma.

Anônimo disse...

Não tem cura infelizmente!!!!

Não existem medicamentos eficazes até o momento.

Desculpa a sinceridade já tenho SII a muitos anos.

Que Deus nos ajude
Amém

Júnior disse...

Quando se coloca na cabeça que não há solução, cura ou algo similar a pessoa passa a aceitar a condição e não busca uma solução. Há cura, porém o ser humano é tão dependente de remédios, que quando não há um conhecido, ele desiste de procurar uma alternativa.
Por experiência própria, eu achava que também iria conviver com esses incômodos com o resto da vida. Busquei mudar alguns hábitos, pois, percebi que as nossas próprias atitudes impedem a nossa evolução. A minha história com a SII começou quando meu psicológico estava ao máximo do desgaste (emprego, estudos, filhos, etc.). Ao mudar de hábitos, minha SII desapareceu completamente. Comecei a me alimentar com produtos naturais e mais livres de agrotóxicos. Passei a beber bastantes líquidos (água e sucos naturais). A prática de esportes também ajudou bastante. E é claro, manter a mente em condições mínimas de estresse. Outra coisa que me ajudou bastante foi a vitamina D (pegar sol simplesmente). Quando comecei com tudo isso, em questão de semanas eu já não sentia sintoma algum. Às vezes, até saía um pouco da dieta. Eu já tinha hábitos de fazer tudo o que citei, porém fazia com um maior comprometimento.
Porém, quando saí um pouco dessa rotina, aliás, saí bastante dessa rotina, os incômodos da SII voltaram a me incomodar depois de muitos abusos(o ápice foi eu comer feijão no almoço e janta e abusar de picolés de creme). Não estavam na mesma intensidade de antes. Mas voltaram. Como eu disse, nossos próprios hábitos atrapalham nossa evolução. Não há cura quando não mudamos velhos hábitos. O que há de porcaria nos alimentos que comemos não está no gibi. Ao voltar as velhas práticas, percebi uma melhora de um dia para o outro. Vou ter que começar de novo. Mas sei que há cura. Só não é tão óbvia (médico+remedinho) quanto gostaríamos.
Aconselho buscar uma dieta com base no FODMAP. Só havia duas coisas que ferravam com meu intestino (o qual descobri com o FODMAP): feijão e outra que nem me lembro mais. Yalkult e Taffman me ajudaram também. Mas o que mais atribuo ao sumiço dos meus sintomas foi o hábito de alimentação correta e a vitamina D que eu pegava através do sol diariamente (o que também larguei nos últimos dias). Acreditem! É possível. Só requer disciplina.

Jayce weny disse...

Eu tenho sofrido de (HERPES) doença nos últimos 22 meses e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro mês, eu tive fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho recebido tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim buscar na internet se eu pudesse obter qualquer informação sobre a prevenção desta doença, na minha busca eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (Hepatite B e Câncer) por este homem DR ABAKA e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselho que devemos entrar em contato ele por qualquer doença que ele seria de ajuda, então eu escrevi para DR ABAKA dizendo a ele sobre o meu (vírus HERPES) ele me disse para não se preocupar que eu ia ser curado !! hmm eu nunca acreditei nisso, bem depois de todos os procedimentos e remédios dados a mim por este homem algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em mim enquanto o DR me garantia que eu me curei, depois de 2 semanas eu fui ao meu médico confirmar se finalmente fui curado, eis que era VERDADEIRO, então amigos, meu conselho é que, se você tiver tal doença ou qualquer outra como HSV1,2, HPV1,2,3, CANSER HIV, COLE SORES, DENTE AKEA, ETC, você pode enviar um e-mail para DR ABAKA em Drabakaspelltemple@gmail.com senhor, estou realmente grato pela ajuda que eu sempre recomendo para os meus amigos !!! com o seu endereço de e-mail adorável ou você também pode telefonar / Whats App dele neste número +2349063230051

Anônimo disse...

Parei de consumir sacarose e lactose..(leio rótulos ) Tomo trimeb e prático exercício físico...Meu caso era crônico e estou curada ...

Hart disse...

Ei Tony! Obrigado por essa paz de informação que você compartilhou sobre o Dr. Iyabiye sobre a cura da hepatite, ele é de fato uma bênção, entrei em contato com ele e me curei depois de aplicar seu tratamento. Ele me enviou o medicamento através do serviço de correio DHL foi fácil para mim e eu tomei o remédio por 4 semanas e fui para o hospital depois para um teste e foi negativo. Eu vim até aqui para lhe dizer que você está certo sobre a medicação dele, está tudo bem comigo agora. Muito obrigado. Apenas no caso de alguém lá fora, que vai gostar de alcançá-lo, aqui está o seu contato: iyabiyehealinghome@gmail.com Call / Whatsapp: +2348072229413

Relba disse...

Nossa seu relato me deu um animo, porque meu sofrimento é enorme e já tenho mais de 10 anos. com seu depoimento fiquei mais calma, agora vou ter que entender mais a minha situação e aprender a conviver com ela.
DEUS ABENÇOE A TODOS NOS, EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ,AMEM.

Unknown disse...

Oi boa noite vc se encontra totalmente curada ? Eu encontrei seu relato por acaso tbm me identifiquei muito, eu desde o começo do ano descobri este problema, começou desde q adquiri uma infecção no siso e fui tomando muitos medicamentos como antiflamatorios e antibióticos, quando decidi extrair o dente os sintomas admtacaram de vez , dores de barriga , nauseas , vômitos parece q tudo q comia fazia mal , dai começou a luta , fiz a endoscopia descobri uma esofagite junto com uma duodenite crónica,comecei o tratamento com pantoprazol e doperimdona agora estou com o trumebutina so q me dá muitas tonturas e fraqueza e constipação, alem da dieta eu pesava 65 passei pra 54 em menos de 6 meses e estou na luta , muito difícil pq parece q só me sinto bem quando não como e algumas comidas me fazem mais mal , por isso eu estou buscando outros meios para ficar curada , pois já nao aguento mais esta doente , fazer dieta,tomar remedios e fazer exames ...tudo muito complicado.